A viagem a Nápoles é uma adorável surpresa literária, uma peripécia bem-humorada no percurso sempre sério e acadêmico de Sérgio Buarque de Holanda (Paulo Vanzolini)...
A viagem a Nápoles
autor:
Sérgio Buarque de Holanda
desenhos:
Vallandro Keating
contracapa:
Paulo Vanzolii
projeto gráfico:
Antonio Kehl
acabamento:
brochura
páginas:
80
formato:
19,5 x 16 cm
confira aqui o Clipping...
ISBN brochura:
9788578160326
Um conto surrealista: em sua única obra de ficção, Sérgio Buarque de Holanda mergulha na fantasiosa cabeça de um jovem, criando situações absurdas e nada convencionais. O conto foi publicado originalmente em 1931, pela Revista Nova.
Sérgio Buarque de Holanda
Frequentador de rodas de conversas entre modernistas, literato de carteirinha e dono de enorme bagagem cultural, Sérgio Buarque de Holanda era ainda bem jovem quando começou a escrever para revistas e jornais. Em 1936, aos 34 anos, publicou sua primeira e mais famosa obra, Raízes do Brasil. A partir de então escreveu vários livros que o consagraram como um dos maiores pensadores brasileiros, entre os quais Visão do paraíso, considerado um dos textos mais significativos e eruditos da historiografia brasileira. A viagem a Nápoles é sua única obra de ficção.
Vallandro Keating
Vallandro Keationg é arquiteto, e entre seus principais trabalhos estão os murais feitos a convite de Oscar Niemeyer para o Tribunal Superior de Justiça, em Brasília, para o Memorial da América Latina e para o novo auditório do Parque do Ibirapuera, ambos em São Paulo. Além disso, é autor de livros como A bordo do Rui Barbosa, em parceria com Chico Buarque e É gol, com Ignácio de Loyola Brandão. Para a Terceiro Nome, Vallandro ilustrou com muitos desenhos os livros Caminhos da conquista, a formação do estado brasileiro e Diário de navegação, Pero Lopes e a expedição de Martim Afonso de Sousa (1930-1932).