Alberta e é gordinha, espalhafatosa e um tanto mimada. Gosta de ser sempre a primeira e de ganhar nas brincadeiras...

Alberta e o pássaro azul

autor:

Cristina Mutarelli

Ilustrações e projeto gráfico:

Anita Prades

acabamento:

brochura

páginas:

28

formato:

14 cm x 32 cm

ISBN brochura:

978-85-7816-199-6

ISBN e-book:

9788578162726

Alberta Saí Andorinha é uma passarinha gordinha e espalhafatosa que adora dar ordens e inventar histórias sobre si: diz que seu nome é Britnei, que conhece Harry Potter e que seu pai é primo do presidente dos Estados Unidos.

 

Seu jeito peculiar de ser a afasta de quem se aproxima, até conhecer Teobaldo, um lindo pássaro azul, seu novo vizinho. E aí... só lendo o livro para saber o que aconteceu!

 

Cristina Mutarelli

Nasceu e mora em São Paulo, é atriz, escritora, diretora de teatro, artista plástica e professora de interpretação. Representou vários personagens engraçados: a tia Marli no programa O Mundo da Lua, na TV Cultura;  Zoraide, uma mãe maluca na novela Caras e Bocas, de Walcyr Carrasco, na TV Globo; e a mãe de um cachorro na peça Vida de Cachorro, de Flavio de Souza. Fez ilustrações para o livro Era uma vez La Fontaine, de Katia Canton. Estudou cinema na USP e também teatro em Nova York e em Paris. Gosta muito de futebol e participou do programa Cartãozinho Verde, para crianças, na TV Cultura, onde entrevistou vários jogadores, técnicos e juízes. Costumava ir ao estádio com seu filho Nicolas. Este é seu primeiro livro infantil.

 

Anita Prades

Nasceu e vive em São Paulo, é artista visual formada pelo Instituto de Artes da UNESP e trabalha como ilustradora e designer freelancer. Já ilustrou alguns livros infantis, como Cadê o pintinho? e Os incomodados que se mudem, ambos de Márcia Leite (Editora Pulo do Gato), e Fábulas de La Fontaine, de Fernanda Lopes de Almeida (Melhoramentos). Gosta muito de pesquisar as diversas possibilidades de se contar uma história, seja com imagens, sons ou palavras. Acha que é por isso que também é apaixonada por teatro e se formou como atriz no INDAC - Escola de Atores.