O livro valoriza o universo do sonho e dá vida a uma série de referências e histórias em quadrinhos...
As aventuras de Sir Charles Mogadom e do Conde Euphrates de Açafrão
autor:
Artur Matuck, Carlos Matuck e Rubens Matuck, com textos complementares de Oscar D'Ambrosio
projeto gráfico:
Antonio Kehl
acabamento:
capa dura
confira aqui o Clipping...
Quando Alberto Santos-Dumont chega à cidade de Damar, sente-se entre velhos amigos: embora seja sua primeira visita, é recepcionado como se fosse esperado a cada café da manhã. Não poderia ser diferente. Os mistérios que cercam a vida do aviador ajustam-se precisamente à fantasiosa série de histórias em quadrinhos criada pelos irmãos Artur, Carlos e Rubens Matuck, e os dois enredos protagonizados por Santos-Dumont parecem inspirados em seus próprios devaneios oníricos.
O livro traz histórias que os irmãos Matuck começaram a desenvolver na infância. Elas valorizam o universo da fantasia e dão vida à série de referências e histórias em quadrinhos desenhadas por Rubens ao longo de cinco décadas. A excelência gráfica é uma das características mais marcantes da série. Com quadrinhos que se interpenetram, fugindo das estruturas mais tradicionais do gênero, a obra é produzida principalmente com lápis de cor, material geralmente associado às crianças, mas que, nas mãos habilidosas do artista plástico Rubens Matuck, origina desenhos de expressão raramente observada nessa técnica.
O livro traz dez episódios completos dos quadrinhos, além de alguns fragmentos. Em seu texto, Oscar D’Ambrosio apresenta personagens e cenários, fala sobre o processo criativo dos irmãos e aborda as obras que inspiraram a produção.