Caminhos de índios, jesuítas, bandeirantes, tropeiros, negros e de tantos outros que ajudaram a construir o Brasil durante o período colonial...

Caminhos da conquista

a formação do espaço brasileiro

Trails of conquest

autor:

Ricardo Maranhão e Vallandro Keating

projeto gráfico:

Antonio Kehl

acabamento:

 capa dura

páginas:

240

formato:

 23 x 25 cm

ISBN capa dura:

9788578160197

ISBN ebook:

9788578162306

ISBN ebook inglês:

9788578162337

confira aqui o Clipping...

Caminhos de índios, jesuítas, bandeirantes, tropeiros, negros e de tantos outros que ajudaram a construir o Brasil durante o período colonial: estes são os fios condutores deste livro que, com textos e imagens, nos leva ao processo de expansão das fronteiras brasileiras durante o período colonial.

 

Vallandro Keating nasceu no Rio de Janeiro e reside em São Paulo desde 1962, quando ingressou na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, onde se formou. Entre seus principais trabalhos estão os murais feitos a convite de Oscar Niemeyer para o Memorial da América Latina e para o novo auditório do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e para o Tribunal Superior da Justiça, em Brasília; os livros À bordo do Rui Barbosa, em parceria com Chico Buarque, e É gol, com Ignácio de Loyola Brandão; e, na área urbana, o traçado das cidades de Alta Floresta e Paranaíta, no Mato Grosso. É professor de desenho arquitetônico na Escola da Cidade, em São Paulo.

 

Ricardo Maranhão é mestre em Ciências Sociais e doutor em História pela Universidade de São Paulo. Professor visitante ou palestrante em universidades do Canadá, França, Holanda, Alemanha e México, foi professor da UNICAMP e leciona atualmente na Escola Superior de Gastronomia da Universidade Anhembi-Morumbi. Autor e/ou organizador de dezoito livros de História e de mais de cinqüenta artigos em publicações especializadas nacionais e internacionais, é também autor de dois livros e de diversos artigos sobre Gastronomia.

galeria: