Quando a diretora do colégio mostrou o boletim cheio de notas vermelhas... Martim precisou conciliar estudo, lazer e convívio com a tecnologia que ele adora...

Caranguejo bom de bola

autor:

Carlos Castelo

projeto gráfico e ilustrações:

José Carlos Lollo

páginas:

40

formato:

19 x 25 cm

acabamento:

brochura

ISBN brochura:

978 85 7816 111 8

confira aqui o Clipping...

Martim é um garoto solitário que tem tudo o que quer e passa as tardes jogando futebol no video game. Seus pais são muito ocupados, trabalham o dia inteiro, e por isso ele fica aos cuidados de Ernesta, a responsável pelo lar. Quando a diretora do colégio mostra o boletim cheio de notas vermelhas, os pais decidem mudar drasticamente os hábitos de Martim. E ao conhecer Elvis, garoto pobre do bairro, sua vida vai virar de ponta cabeça. Juntos vão descobrir novas brincadeiras e, com a ajuda do novo amigo, Martim tentará se tornar artilheiro também no campinho de terra.

 

O infantojuvenil Caranguejo bom de bola retrata temas que estão no centro das preocupações de pais, filhos e educadores: como conciliar estudo, lazer e convívio num mundo em que as brincadeiras tradicionais perdem espaço para a tecnologia e num momento em que os pais têm cada vez menos tempo livre?

 

Carlos Castelo é escritor, compositor e redator publicitário. É um dos criadores do grupo de humor musical paulistano Língua de Trapo. É autor de oito livros, que vão de crônicas a aforismos, passando pelo romance policial. Caranguejo bom de bola é sua primeira incursão na literatura para crianças, e foi feito com a ajuda de seu filho João, então com nove anos, um craque do video game.

 

José Carlos Lollo é ilustrador e diretor de arte premiado, com passagem pelas principais agências do Brasil. Tem mais de vinte livros de sua autoria, editados em parceria com Blandina Franco, e já criou projetos gráficos e ilustrações para autores como Adriana Falcão, Mariana Veríssimo, Ana Maria Machado, Christiane Gribel, Flávia Lins e Silva, Chico Buarque e Manoel de Barros.