Straight edges, góticos, pichadores, japas e manos, baladeiros e instrumentistas, baladeiros do Senhor, baladeiros black e das rodas de samba, forrozeiros...
Jovens na metrópole
coleção:
Antropologia Hoje
autor:
José Guilherme C. Magnani e Bruna Mantese de Souza (orgs.)
projeto gráfico:
Antonio Kehl
acabamento:
brochura
páginas:
280
confira aqui o Clipping...
formato:
16 x 23 cm
ISBN brochura:
9788587556936
ISBN e-book:
9788578162115
Straight edges, góticos, pichadores, japas e manos, baladeiros e instrumentistas, baladeiros do Senhor, baladeiros black e das rodas de samba, forrozeiros. Além de um relato preciso, onde facilmente identificamos os contornos de tais grupos em nosso dia-a-dia, Jovens na Metrópole apresenta conceitos capazes de nos dar uma excelente compreensão do cenário urbano. Como a definição de `pedaço`, espaço intermediário entre privado (a casa) e o público, onde se desenvolve uma sociabilidade básica, mais ampla que a fundada nos laços familiares, porém mais densa, significativa e estável que as relações formais e individualizadas impostas pela sociedade. Este livro traz um panorama sobre comportamento e práticas culturas de jovens em uma grande metrópole e é o primeiro de nossa série ANTROPOLOGIA HOJE, em parceria com o Núcleo de Antropologia Urbana da USP.
Organizado por José Guilherme Cantor Magnani e Bruna Mantese de Souza, o livro traz textos dos integrantes do NAU, Núcleo de Antropologia Urbana da Universidade de São Paulo. São eles: Adla Youssef Bourdoukan, Alexandre Barbosa Pereira, Ana Luiza Mendes Borges, Ariana Rumstain, Bruna Mantese de Souza, Camila Iwasaki, Carolina de Camargo Abreu, Clara de Assunção Azevedo, Daniela do Amaral Alfonsi, Fernanda Silva Noronha, Márcio Macedo, Paula Wolthers de Lorena Pires, Renata de Toledo Rodovalho, José Guilherme Cantor Magnani, Hermano Vianna e Luiz Henrique de Toledo.