Para escrever esta história, Domício se inspirou em lugares e pessoas que existem ou existiram; em situações que viveu ou testemunhou e em fatos que lhe foram narrados nas numerosas vezes em que esteve em Belém....
Névoa de superfície
autor:
Domício Pacheco e Silva
projeto gráfico:
Antonio Kehl
acabamento:
brochura
páginas:
168
formato:
16 x 23 cm
ISBN brochura:
978 85 7816 2009
Névoa de superfície, primeiro romance do advogado e escritor Domício Pacheco e Silva, conta uma história de amor que se inicia em Belém do Pará, junto aos meandros da Floresta Amazônica, nos anos 1980. O paulista Pérsio Ângelo da Silveira e a cantora Isadora Solitude se apaixonam, mas separam-se quando ela se muda para a Europa em busca de uma vida mais digna e ele fica a ver navios, revivendo em pensamentos a mulher que perdeu de vista. Eles se reencontrarão apenas muitos anos mais tarde, depois de inúmeras frustrações e dificuldades por que ela passou e de intensos questionamentos de Pérsio, que inclusive desenvolve uma personalidade ao mesmo tempo muito doce e muito agressiva.
Para escrever esta história, Domício se inspirou em lugares e pessoas que existem ou existiram; em situações que viveu ou testemunhou e em fatos que lhe foram narrados nas numerosas vezes em que esteve em Belém.
Sobre o autor:
Domício Pacheco e Silva nasceu em 1951, na cidade de São Paulo. Advogado, participou como consultor jurídico da obra Euclides da Cunha: autos do processo sobre sua morte (2006) e é autor de dois ensaios biográficos: O último cafezal (2010) e A morte no fim do mundo (2013), todos publicados pela Terceiro Nome. Névoa de superfície é seu primeiro romance.