uma joia da literatura latino-americana escrita para crianças de 6 a 106 anos...
O estádio dos desejos
autor:
Juan Villoro
tradução:
Eric Nepomuceno
capa:
Antonio Kehl
ilustrações:
Francisco França
consultor:
José Roberto Filippelli
acabamento:
brochura
páginas:
120
formato:
14 cm x 19,5 cm
ISBN brochura:
978-85-7816-134-7
confira aqui o Clipping...
A seleção de futebol de um país imaginário é adorada pelos torcedores, mas tem um problema: não ganha nunca. O livro conta com muito bom humor as peripécias de Arturo, que é fanático por futebol, e de seu pai, um cientista que vive fazendo experiências misteriosas e que tentar reverter a situação para que a seleção se torne vencedora.
Juan Villoro é um dos maiores, senão o maior escritor mexicano da atualidade. Aliás, essa afirmação é fácil de confirmar: ele mede quase dois metros de altura. Acontece que ele é também um dos maiores em todos os sentidos, e confirmar isso é igualmente fácil: basta ler o que ele escreve. São romances, contos, ensaios, histórias infantojuvenis e peças de teatro – e tudo que Villoro faz tem recebido a admiração e o carinho dos leitores e grandes elogios da crítica.
Embora tenha diploma de sociólogo, um amplo e vasto trabalho jornalístico e uma trajetória profissional consistente e variada, ele é muito brincalhão e gosta de viajar, comer quesadillas, abrir caixas misteriosas e olhar nos olhos das crianças para descobrir se ali se esconde uma história.