“Sou paralítica de pensamentos, palavras e ações...

 

Pai

autor:

Cristina Mutarelli

projeto gráfico:

Antonio Kehl

acabamento:

brochura

páginas:

48

formato:

12 x 18 cm

ISBN brochura:

8587556533

ISBN e-book:

9788578162481

Afinal, quantos pais cabem numa história de vida? Este monólogo de Cristina Mutarelli alastra o conteúdo realista para além dos fatos e assume tonalidades poéticas, líricas, espirituosas, ferozes. Sempre surpreendentes. Cristina Mutarelli é uma colecionadora de tudo, e seu texto, uma espécie de palimpsesto. A artista escreve e reescreve, continua e obsessivamente, acrescentado e apagando camadas que se justapõem na medida das descobertas acrescidas do viver e do sentir. O conteúdo auto-biográfico se alastra para além dos fatos e ganha tonalidades poéticas, líricas, espirituosas, ferozes. Sempre surpreendentes.

 

Cristina Mutarelli é atriz, performer, diretora, dramaturga e poeta. Entre os espetáculos em que trabalhou estão Cacilda, com José Celso Martinez Correa, Big Loira e Um Beijo, um Abraço, um Aperto de Mão, com Naum Alves de Souza, e Tartufo e Feliz Páscoa, com José Possi Neto. Anjos da Noite, de Wilson de Barros, Fogo e Paixão, de Isay Weinfeld e Marcio Kogan, e Romance, de Sergio Bianchi. Na televisão participou das séries Mulher (Rede Globo), Mundo da Lua e Rá Tim Bum (TV Cultura) e na novela Deus nos Acuda, de Silvio de Abreu (Rede Globo). Recebeu o prêmio APCA de melhor atriz por seu trabalho em Tartufo, e o Prêmio APETESP por Um Beijo, um Abraço, um Aperto de Mão.

 

Cristina Mutarelli também escreveu um livro infantil: Alberta e o pássaro azul, publicado pela Terceiro Nome com ilustrações de Anita Prades