ursos, tartarugas, camundongos, papagaios, pinguins, cachorros, tigres, golfinhos, cobras e gatos de pelúcia que iam de um lado a outro levados por um táxi verde...

Um táxi para os bichos
de pelúcia

autor:

Juan Villoro

ilustrações :

Luisa Amoroso

tradução:

Eric Nepomuceno

projeto gráfico:

Antonio Kehl

consultor:

José Roberto Filippelli

acabamento:

brochura

páginas:

40

formato:

14 x 19,5 cm

ISBN brochura:

978-85-7816-194-1

Desde pequeno, quando perdeu seu brinquedo favorito, Juan Villoro se pergunta se existe um refúgio para brinquedos perdidos. Foi assim, buscando uma resposta, que nasceu a ideia de escrever este Um táxi para os bichos de pelúcia, uma divertida aventura que se passa nos canais que percorrem o subterrâneo das cidades.

 

Juan Villoro, é um dos maiores, senão o maior escritor mexicano da atualidade. Aliás, essa afirmação é fácil de confirmar: ele mede quase dois metros de altura. Acontece que ele é também um dos maiores em todos os sentidos, e confirmar isso é igualmente fácil: basta ler o que ele escreve. São romances, contos, ensaios, histórias infantojuvenis e peças de teatro – e tudo que Villoro faz tem recebido a admiração e o carinho dos leitores e grandes elogios da crítica.

 

Embora tenha diploma de sociólogo, um amplo e vasto trabalho jornalístico e uma trajetória profissional consistente e variada, ele é muito brincalhão e gosta de viajar, comer quesadillas, abrir caixas misteriosas e olhar nos olhos das crianças para descobrir se ali se esconde uma história.

galeria: