“A melhor garrafa de vinho é a garrafa de vinho aberta...

 

Vinhos no Mar Azul 
viagens enogastronômicas

autor:

José Guilherme Rodrigues Ferreira

gravuras:

George Rembrandt Gutlich

orelha:

Manuel da Costa Pinto

projeto gráfico e capa:

Carlos Magno da Silveira / Magno Studio

acabamento:

brochura

páginas:

284

DIGITAL

disponível

formato:

14,5 x 24 cm

ISBN brochura:

9788578160357

ISBN e-book:

9788578162740

confira aqui o Clipping...

Prêmio Melhor Livro de Literatura de Vinhos do Mundo (3o lugar) pelo Internacional Gourmand Cookbook Awards 2010

 

O livro traz mais de cinquenta crônicas que associam arte e vinho e nos mostram como a ancestral bebida se oferece para nos guiar a outros prazeres, em viagens pela história, pela geografia, pelos vários ramos da ciência, pelos segredos da religião e da literatura, pelas cores de todas as artes, e, não raro, por uma assemblage disso tudo.

 

 

José Guilherme Rodrigues Ferreira nasceu em Botucatu em 1959, mas fez de São José dos Campos sua terra de adoção. Jornalista, é editor-chefe do Diário do Comércio, da Associação Comercial de São Paulo, jornal no qual mantém há três anos a coluna “Roda do vinho”. Integrou equipes nas redações da Agência Estado, Jornal da Tarde, O Estado de S. Paulo, TV Globo, Folha de S.Paulo e Globo Rural. Foi diretor da Divisão de Editoração e Jornalismo da Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade de São Paulo (USP). É autor de No céu vagem monstruosas ervilhas brilhantes (Editora Dezidéias) e participou de Kataloki e Atlas, coletâneas de poesia visual coordenadas pelo artista multimídia Arnaldo Antunes.

 

George Rembrandt Gütlich nasceu em São José dos Campos (SP) em 1968. É um dos principais gravuristas de sua geração. Formado em Artes Plásticas, tem especialização em Museologia e mestrado em Ciências Ambientais. Professor universitário, é doutorando pelo Instituto de Artes da Unicamp com tese intitulada "Teatro da Memória, a eloquência das ruínas na paisagem urbana."