“A Melhor Televisão do Mundo – Meus Tempos de Globo na Europa” é o novo livro do publicitário José Roberto Filippelli. Em entrevista ao De Volta ‘Pra’ Casa, o ex-executivo da rede Globo falou sobre o processo de publicação da obra e relembrou os anos na emissora.
Ao reconstruir sua trajetória, Filippelli também conta a história da internacionalização dos programas nacionais entre 1976 a 1999, período que foi fundamental para a consolidação da TV Globo. “Escrevendo o livro, eu descobri que foram os grandes anos da minha vida”, afirmou.
O publicitário destacou as dificuldades com a tecnologia da época. Segundo ele, a venda de grandes produções como “Gabriela” e “Bem Amado”, era mais fácil do que a logística para entregar o material: “Os vídeos tapes tinham uma espessura de duas polegadas […] Uma hora de programa pesava uns 7 kilos, fora que o script era feito tudo em impressora normal”.
O De Volta ‘Pra’ Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda à sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz) e no aplicativo Cultura Digital.